Características musicais
Com seu primeiro single em 2009, "Falling Down", prometia marcar sua estreia com uma forte influência do pop rock. Ficou nesse gênero apenas no seu primeiro single, já no segundo singlede 2010, "Naturally" já trazia influências de electropop e dance-pop. Quando lançou o single em 2010, "A Year Without Rain" trouxe influências dos singles anteriores e do disco music.[20] Assim como a canção, o álbum A Year Without Rain vinha com electropop e dance-pop como gêneros predominantes, com fundições de eurodance, disco, R&B, dancehall e reggae.[21] O uso do teen pop foi usado por Gomez em seus trabalhos relacionados ao disney channel, como as canções"Cruella de Vil" e "Fly to Your Heart", fora "Tell Me Something I Don't Know" do filme Another Cinderella Story, ambas canções de 2008.
Em 2011, com o lançamento do single em 2011, "Who Says", Selena usou mais uma vez odance-pop, com influências do R&B contemporâneo. Já o segundo single do álbum When The Sun Goes Down em 2011, "Love You Like a Love Song" apostou em um novo estilo, o electro-funk e dance pop. When The Sun Goes Down contou com a volta do pop rock nas músicas de Selena, o uso básico do electro pop, reforço do dance pop, e foi insirida a forte influência do gênero musical new wave.
Estilo musical
Os principais estilos musicais usados por Selena são o pop e dance-pop, fora as fusão do estilo da discoteca dos anos 70/80 que a sonoriedade de Gomez faz. A mesma, em 2008, quando começou a carreira musical, recebeu os títulos de "Princesa do Pop Adolescente"/"Princesinha da Disney" por ter, na época, seu gênero predominante o teen pop e surpreendendo com o pop rock em seuálbum de estréia, em 2009.
Influências
Cita como sua maior influência a cantora Britney Spears, cujo Selena fez um tributo a cantora em sua turnê We Own the Night Tour em 2011. Spears escreveu uma música para o álbum When the Sun Goes Down, intitulada "Whiplash", Selena diz: "Eu ouvi a canção e fiquei apaixonada por ela, eu a achei muito divertida e cativante, então fui gravar no estúdio e me disseram: 'foi co-escrita por Britney Spears', e eu quase tive um ataque cardíaco." Gomez diz que ainda sem lembra do primeiro show de Spears que foi.
O primeiro CD que eu comprei foi dela, eu guardei dinheiro e eu mesma fui comprar [ ...Baby One More Time ]. O show dela foi o primeiro que eu fui. Acho que ela é, tipo, a princesa do pop. E ela tem sido uma inspiração para a música hoje em dia, e eu adoraria prestar homenagem a ela com alguma coisa, porque eu tenho todos os seus CDs. | — Selena Gomez falando sobre admiração por Britney e o tributo a ela.[28] |
Seu nome foi dado graças a cantora latina Selena Quintanilla-Pérez, cujo sua mãe uma super fã da cantora decidiu dar o nome dela para sua filha que também tem descendências latinas. Selena cresceu ouvindo as músicas em espanhol da cantora.[29] Outra influência é a cantora Katy Perry que foi lançada no cenário musical no mesmo ano de Selena, a mesma já compos músicas para Selena, como "Rock God" para o álbum A Year Without Rain e "That's More Like It" para o álbum When The Sun Goes Down. A rapper Nicki Minaj é uma das suas cantoras favoritas, aonde também faz um cover do hit Super Bass na "We Own the Night Tour". Tem também como influência cantoras como Cheryl Cole.
Em sua carreira de atriz, Gomez tem como influência as atrizes Rachel McAdams e Jennifer Aniston.
Filantropia
Selena Gomez estava envolvida na campanha UR Votes Count que ajudava a encorajar os jovens a saber mais sobre os candidatos presidenciais de 2008 (Barack Obama e John McCain). Em outubro de 2008, Selena foi nomeada pelo segundo ano consecutivo, porta-voz da campanha Trick-or-Treat da UNICEF que incentiva crianças a arrecadarem dinheiro para ajudar outras crianças ao redor do mundo.Ela disse que estava extremamente entusiasmada em "encorajar outras crianças a fazerem a diferença no mundo.". Em outubro de 2008, Selena Gomez participou do evento beneficente "Runway For Life" no St. Jude's Children's Hospital.Ela também é a porta-voz do Borden Milk; onde apareceu em campanhas publicitárias impressas e na televisão.Selena foi nomeada embaixadora do DoSomething.org depois de se envolver com o curtametragem Island Dog, que ajudou cachorros em Puerto Rico. Ela é a porta-voz da State Farm Insurance, e gravou comerciais para a TV; que foram ao ar no Disney Channel, para aumentar a consciência de ser um(a) motorista consciente. Selena Gomez está envolvida com o RAISE Hope For Congo uma instituição de caridade que ajuda a aumentar a conscientização sobre a violência contra as mulheres no Congo.
Em março de 2009 Gomez é nomeada oficialmente a Embaixatriz Internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em direito das crianças e dos adolescentes. Em sua primeira missão oficial, viajou para Gana em 4 de Setembro, 2009 por uma semana para testemunhar em primeira mão as condições sanitárias de crianças, incluindo a falta de água potável, alimentação, educação e saúde. Selena disse: "Todos os dias, 25.000 crianças morrem por diversas causas que poderiam ser evitadas. Eu junto com a UNICEF, acreditamos que podemos diminuir esse número de 25.000 para zero. Eu sei que podemos conseguir isto, porque cada momento, a UNICEF está presente, proporcionando às crianças, ajuda necessária para garantir que [a mortalidade] caia para zero e se torne uma realidade.".
Selena esteteve envolvida no Disney's Friends for Change, uma organização que promove o "comportamento ambiental amigável", e aparece nos anúncios publicitários no Disney Channel.Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus, e os Jonas Brothers gravaram "Send It On", uma música que serve de tema da campanha Disney's Friends for Change. A música estreou no Hot 100 na posição #20. Disney's Friends For Change irá direcionar todos os lucros com "Send it On" para o Disney Worldwide Conservation Fund.
Em outubro 2009, Selena fez uma surpresa visitando uma escola de Los Angeles como parte do programa "A Day Made Better" que foi patrocinado pela OfficeMax.
Vida Pessoal
Gome mora desde 1999 em Los Angeles com sua mãe mandy e seu padrasto Brian. Desde então estudou por Home School, até maio de 2010 quando completou seu segundo grau. Suas melhores amigas são as também atrizes e cantoras Taylor Swift e Demi Lovato.
Em 2009 Gomez teve um breve romance com seu colega de gravadora Nick Jonas, da banda Jonas Brothers e mais tarde com seu colega de trabalho David Henrie, que namorou até março de 2010. No mesmo ano, também teve um breve relacionamento com os atores Taylor Lautner e Cory Monteith. Em março de 2011, ela assumiu publicamente seu namoro com o cantor Justin Bieber.
Em 2010 Gomez recebeu um pagamento de 5,5 milhões de dólares segundo a revista People. Tornando-se a quinta artista adolescente mais bem paga de Hollywood. Coicidentemente o artista adolescente mais bem pago foi Bieber com um faturamento de 53 milhões de dólares. Em agosto de 2011 Gomez e Bieber se tornaram parte de uma escultura de bronze de Daniel Edwards chamada Justin & Selena As One; onde aparecem nus, apesar do fato ter chamado atenção, o casal não cometou o assunto.
Empreendedorismo
Publicidade
Em julho de 2008 Gomez fez parte da Sears Back-to-School, uma campanha publicitária demoda. Como parte da campanha, Gomez foi apresentada nos comerciais de televisão. Emagosto de 2009, Gomez também sediou a Sears Arrive Air Casting Band [45]-. A fim de selecionar cinco pessoas para a primeira Sears Air Band, que realizou no Video Music Awards 2009. Em 2011 Gomez também gravou um comercial para o MuchMusic Video Awards, exibido pelo canal MuchMusic nos Estados Unidos e Canadá para a divulgação do evento, o qual ela mesma foi a apresentadora.
Julho Moon Productions
Em outubro de 2008, Gomez lançou sua própria companhia de produção, Julho Moon Productions, e parceria com a XYZ Films. Como parte do acordo Gomez terá a oportunidade de ser capaz artigos opção, contratar escritores e criar pacotes de talento para fazer compras para os estúdios. Além disso, como parte do acordo, XYZ Films permitirá que Gomez atue e produza pelo menos dois filmes. A Variety afirma que: "Em agosto, XYZ [Filmes] fechou um acordo semelhante com a Time Inc. e gestão da produção do Coletivo-empresa para financiar o desenvolvimento de conteúdos da mídia impressa gigante para o bigscreen [...] Como parte do acordo de julho Moon-XYZ, [Selena] Gomez terá a capacidade de cherry-pick projetos da vasta biblioteca de Time Inc., que inclui Time, Sports Illustrated, Fortune e Life. "
Dream Out Loud
Em agosto de 2009, Gomez anunciou seu plano para lançar sua própria linha moda, chamado "A Out Dream Got by Selena Gomez". Em março de 2010, Selena abriu sua própria grife de roupas intitulada Dream Out Loud com afiliação da marca K-Mart. Por onde veio lançar a"A Out Dream Got" um mês depois.
A coleção é composta de vestidos e características boêmias, tops florais, jeans, saias, casacos, cachecóis e chapéus, todos feitos de materiais reciclados ou eco-friendly. Gomez disse que a linha vai refletir seu estilo pessoal e descreveu as roupas como sendo "bonita, feminina, e boêmia", e: "Com a minha linha, eu realmente quero dar as opções dos clientes sobre como eles podem colocar seus próprios olhares juntos [...] Eu quero as peças que podem ser fáceis de vestir-se ou para baixo, e os tecidos ser eco-friendly e orgânicas é super importante [...] Além disso, as etiquetas terão todos alguns dos meus citações inspiradas neles. Eu estou apenas olhando para enviar uma boa mensagem. " Gomez, que não tem formação em moda, em parceria com designers Tony Melillo e Sandra Campos, tanto que já trabalharam com grandes nomes casas de moda,[48] Gomez disse da parceria: " Quando me encontrei com Tony e Sandra, fui imediatamente à vontade com eles e agora eles são como família para mim [...] Eles são tão criativos e eu amo como eu posso apenas chamá-los sempre e falar com eles sobre tudo, mesmo que seja apenas sobre a mudança de um botão [...] Eles foram tão legais sobre tudo." A marca vai ser fabricados por, Melillo e Campos juntou com a Nova-iorquina de vestuário Adjmi e formado por Adjmi CH Brands LLC; a qual é a holding para a marca.
Perfume
Foi anunciado em 14 de julho de 2011, que Gomez tinha assinado um acordo de licença com a Adrenalina, uma marca de produtos, de esportes radicais e de aventura, com temática marca de estilo de vida, para desenvolver, fabricar e distribuir uma fragrância da atriz. Espera-se para estrear na primavera de 2012. Presidente e C.E.O. de Adrenalina, Ilia Lekach, disse: "Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Ms. Gomez e vai revelar mais detalhes relativos à fragrância medida que nos aproximamos da data de lançamento."
0 comentários:
Postar um comentário